Primeira eucaristia 2014

Nos dias 08 e 09 de novembro, A Igreja Santa Catarina de Alexandria – Reitoria pertencente ao Colégio Catarinense, Rede Jesuíta de Educação –, através do trabalho da Equipe de Pastoral e de seu coordenador Pe. Clóvis, celebrou um momento de festa inesquecível para as 138 crianças, alunos e alunas do Colégio, com idades entre 10 e 12 anos, os quais receberam, pela primeira vez, o Sacramento da Eucaristia, este que foi instituído por Jesus na última ceia, ao dizer: “Este é meu corpo, tomai e comei...”. 



As crianças da catequese, depois de aprenderem os fundamentos da Igreja Católica – os Dez Mandamentos, os Sete Sacramentos, os milagres e o amor de Jesus –, estavam preparadas para iniciar a comunhão do corpo de Cristo, aquele que representa o pão para todos: “... Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim jamais terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede...” (Jo, 6,35)








Assim, em virtude da grandiosidade, beleza e importância da celebração, queremos demonstrar gratidão às pessoas que ajudaram a tornar esse momento inesquecível para as 138 crianças, bem como para seus pais, mães, responsáveis, familiares e amigos que também testemunharam esse encontro com Jesus Eucarístico e junto celebraram o banquete do Reino.













Em primeiro lugar, cabe o agradecimento ao Reitor desta Igreja, Pe. Clóvis, que não mediu esforços para que, durante este ano de catequese, não faltasse o acolhimento, o carinho e o amor pelas crianças e pelas coisas de Deus, dando testemunho do zelo que devemos ter por esse importante Sacramento da iniciação à Vida Cristã que é a Eucaristia; às catequistas, Ana Carolina, Bruna Steffen, Maria Cecília, Maria Helena e Irmã Geisa, que semanalmente encontravam-se com os catequizandos e, durante uma hora, ensinavam-lhes a doutrina cristã. Queremos, também, estender nosso agradecimento e gratidão ao Pe. José Eduardo, que prontamente atendeu ao pedido de ouvir as confissões das crianças, no Retiro na Lagoa do Peri; à senhora Santa, colaboradora da casa do retiro, a qual cuidou da limpeza nos três dias de retiro; e a todos os que direta ou indiretamente contribuíram e fizeram parte da catequização dessas crianças. Agradecemos, ainda, às pessoas que estavam em oração, pedindo a Deus por esse tão importante dia.


A Igreja Santa Catarina de Alexandria, mediante o seu Reitor, Pe. Clóvis, presta gratidão a todos os irmãos envolvidos e deseja muitas bênçãos de Deus em suas vidas.
Finalmente, queremos render e celebrar a ação de graças a Deus, que nos permite esse encontro íntimo com Jesus através da hóstia consagrada e da celebração do memorial da paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, além de, nos dias 08 e 09 de novembro, ter permitido que 138 crianças tivessem esse Encontro com Jesus. Cabe, agora, às famílias e a nós, cultivar nessas crianças o desejo de comungarem do corpo de Cristo, para que, a exemplo de Santo Inácio, seja tudo para Maior Honra e Glória de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.